Nossa Loja possui suporte limitado para o seu navegador. Recomendamos utilizar o Chrome, Safari, Firefox ou Edge.

A história e o significado das alianças

Ao longo da história, os círculos têm sido usados ​​como metáforas para conceitos de totalidade, completude, infinito e eternidade, assim como símbolos de Deus em muitas religiões,  já que a sua simetria e a sua forma sem começo ou fim representam o céu e a perfeição. Portanto, o significado do anel de casamento está intimamente ligado ao simbolismo de sua forma.  

A troca de anéis representando esse amor e união têm uma longa história, com registros presentes na cultura Egípcia desde 6.000 anos atrás, passando pelas antigas culturas grega e romana, e aumentando amplamente desde então.  

Embora a forma de realizar essa cerimônia tenha sido mudada e reformulada várias vezes ao longo dos séculos, a tradição de usar as alianças no dedo anelar da mão esquerda é tão antiga quanto a sua própria concepção, pois os egípcios acreditavam que esse dedo em particular continha uma veia especial que se conectava diretamente ao coração. Era chamada de vena amoris, ou a "veia do amor". 

Os seus estilos e materiais também mudaram. Antigamente eram feitas de couro, marfim ou osso. Mesmo quando os anéis de metal começaram a se tornar mais populares, eles eram tipicamente feitos de metais não preciosos, como o ferro. Os anéis de prata e de ouro eram exclusivos para a classe muito rica. 

A maioria das pessoas opta por usar suas alianças de casamento ao longo de toda a vida como um símbolo de amor e compromisso, e muitas nunca tiram seus anéis. Além disso, as alianças de casamento muitas vezes se tornam heranças queridas, passadas de geração em geração. Seu anel pode contar não apenas a sua história, mas a de seus filhos e dos filhos de seus filhos.  

 

Deixe um comentário

Novos comentários passarão pela moderação antes de serem publicados


Carrinho

Não há mais produtos disponível para compra.